XVII Bienal do Livro

Oi Gente!

Hoje eu vim aqui falar de um dos eventos que eu mais gosto! Sempre que tem eu vou, não perco por nada! Fui na Bienal nessa sexta feira, aproveitando que dia de semana estaria mais vazio e fomos mais a noite também, torcendo pra estar mais tranquilo pelo horário também. E não é que deu certo? uhahua Vimos a bienal toda em umas 3h! Foi muito bom! Aí vim aqui hoje pra deixar algumas dicas pra vocês que ainda vão la pra curtir esse evento tão legal!

1- Ingressos antecipados

Dependendo do horário/dia que vocês forem, comprem os ingressos antes, não vale a pena perder tempo nas filas quilométricas que as vezes se formam. Dá pra comprar pelo site da bienal.

2- Comam antes de sair de casa ou levem um lanche!

Como muitos ja sabem, o evento até conta com uma boa variedade de opções de locais de alimentação, mas todas relativamente caras e sem muito conforto. Da pra planejem pra comer um lanchinho quando sairem de lá ou levem algo de casa se o dinheiro estiver curto (eu pelo menos, prefiro gastar nos livros do que comendo algo que não me agrada tanto).

3- Façam uma lista com o preço dos livros que querem comprar ou levem o celular carregado pra poderem pesquisar os valores.

Comprei poucos livros esse ano justamente por isso, muitos estavam mais caros lá do que pela internet. E não se esqueçam de levar o frete o consideração!

4- Tirem fotos ou anotem os livros que gostarem para comprar depois.

Foi o meu principal goal do evento desse ano, já que não comprei muitos, voltei com muitas inspirações de livros que quero ler! (depois faço um post mostrando minha wishlist pra vocês ^^)

5- O estacionamento, não importa o tempo que você fique lá, está por R$22,00

Sendo assim, dependendo de onde você mora, vale mais a pena ir com outro meio de transporte. Achei meio caro. Ps: Levem guarda chuva! O estacionamento está relativamente longe do pavilhão e não vale a pena correr o risco de molhar os livros recém comprados.

6- O pavilhão 2 era de longe o melhor deles

Se vocês estiveren com pouco tempo, se programe para ir direto pra lá e depois com o tempo que sobrar vá até os outros.

7- Só consegui desconto em um estande, o da Leya

Fica então a dica, se quiserem livros dessa editora, peçam o desconto deles, 10% se você fizer o cadastro. Pra mim, fez o livro que eu queria valer a pena comprar lá.

8- As filas para tirar fotos diminuem consideravelmente no final.

Gente, ADORO tirar fotos na bienal, e mais pro final do dia as filas parece que desaparecem, então fica aí mais uma dica, não perca seu tempo em filas para tirar fotos, vá ver os seus livros e perto de ir embora vá tirar as fotos.

9- Levem a programação que vocês tem interesse junto com vocês e onde é direitinho pra não perderem nada por falta de informação!

Inclusive, o site da bienal permite que você coloquem estrelinha em tudo que quer ver e imprimir depois, só se cadastrar! Se for necessário (se você é daqueles que se perde e fica viajando no tempo quando esta vendo livros), coloque vários despertadores no celular pra ele te avisar quando deve ir seguindo seu caminho até o estande onde vai começar a programação que quer ver.

10- Vá fazer um lanchinho na Casa do Alemão depois do evento.

Quando saímos de lá, eu estava morrendo de fome, então fomos até a Casa do Alemão, que fica a uns 20min de carro de lá. Pra mim, super valeu a pena. Além deu amar de paixão o restaurante, ainda era pertinho! Av. das Americas, 1699- Loja C Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.

É isso aí gente, acho que essas são as dicas que eu queria dar. Espero que sejam úteis e que vocês curtam o evento do jeito que eu curti.
Se tiverem mais alguma dica pra dar, por favor, deixem nos comentários, serão sempre bem vindas! Se gostaram, curtam a página! ^^

Beijos gente e até a próxima!!

FanpageInstagramTwitterSkoob

6 thoughts on “XVII Bienal do Livro

Deixe um comentário